Carregando o burro - Daniel Alves Pena

Assista o novo vídeo de Daniel Alves Pena - [Fechar o vídeo]

Headlines News :
Home » » Carregando o burro

Carregando o burro

Postado por Daniel Pena em sábado, 5 de janeiro de 2013 | 07:25

O menino, o velho e o burro


Porque veio João o Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e dizeis: Tem demônio; Veio o Filho do homem, que come e bebe, e dizeis: Eis aí um homem comilão e bebedor de vinho, amigo dos publicanos e pecadores. Mas a sabedoria é justificada por todos os seus filhos. Lucas 7.33-35.

Certa ocasião, saíram de uma cidade um menino, um senhor de idade e um burrinho. Iam visitar uns parentes que moravam distante. Com uma das mãos o senhor puxava a corda do burrinho e com a outra levava o menino.

Ao passarem debaixo de uma janela alguém disse: Veja que coisa, eles tem um burro e estão andando. Ao ouvir este comentário, o homem apressou-se a colocar o menino em cima do burro e achando-se sábio com esta decisão continuou sua jornada. 


Algum tempo depois chegaram à outra cidade e ao passarem em uma rua alguém que observava o grupo fez o seguinte comentário: Veja que coisa, este homem idoso andando a pé enquanto este menino jovem e forte fica descansado em cima do burro. Com este novo comentário o senhor parou, pensou e concordando com a observação subiu no burro e fez o menino caminhar. 


E assim foi até a próxima cidade, onde alguém inconformado com a cena fez a seguinte crítica ao homem: Veja que coisa, este homem adulto viajando descansado em cima do burro enquanto esta criança caminha a pé. Diante desta nova crítica, aquele homem apanhou o menino e o colocou juntamente com ele em cima do burro, crendo que desta vez estaria tudo resolvido.


Para sua surpresa, na próxima cidade, alguém que via os dois em cima do burro disse: Veja que coisa, estas duas pessoas em cima do burro, isso é uma exploração do animal.
É muito difícil agradar a todos, mas invés de tentar agradar o melhor a fazer é deixar-se ser orientado por Elohim (Deus).

No texto de Lucas, Jesus questiona o critério de julgamento do povo e questiona o julgamento conveniente que o povo fazia a respeito dele e de João. Hoje, como foi no passado, é difícil agradar a todos. É preciso ter coragem e dizer não a qualquer coisa que não agrade a Deus. Não mude sua atitude de servo de Deus para ser aceito por seus amigos, parentes, conhecidos. Seja você, seja servo de Deus mesmo sob críticas, mesmo sob acusações. 

Meu amigo, se você é daqueles que age conforme o vento ou faz a vontade de todos para agradar, tome cuidado, ou você vai acabar carregando o burro ou será o próprio. Não aja como um menino, essa época já passou.
Paz a todos
Daniel Alves Pena
Share this article :

0 comentários:

Acompanhe no Facebook

Postagens Recentes

Autoridade Espiritual

Autoridade espiritual não é algo imputada a alguém, é alguma coisa que se reconhece em alguém, que tem por causa da sua coerência de existência na palavra. Por causa da sua intrepidez na fé, na sua sinceridade no serviço a Deus e ao próximo. Sem isso não adiante ser PHD ou qualquer outro coisa.

Fale com o autor do blog

Original Bíblico para Pesquisas

A Restauração não começou em 1962

CURIOSIDADES SOBRE O VÉU

SAIBA COMO FOI

Nosso Ranking do Brasil

e-clipping sobre Daniel Alves Pena

MENSAGENS

Translate

Receba novos artigos por Email

Inscreva-se em meu Canal no You Tube

A DOUTRINA BÍBLICA DO USO DO VÉU

Pentecostal?

Quantidade de visitas até o momento

Visitantes lendo o Blog agora

Pesquisar neste blog

Código Penal - Decreto-lei 2848/40

Decreto-lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940
Ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo
Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.

TOLERANDO A GENTE SE ENTENDE

Clique AQUI e saiba porque

ISSO NÃO SÃO LÍNGUAS ESTRANHAS

CONHEÇA A HISTÓRIA DA OBRA

Clique na imagem para ampliar

Ajuste de Conduta - Magno Malta

Anúncios AdSense

Pois muitos andam entre nós evangélicos

Intolerância Religiosa

LinkWithin

União de Blogueiros Evangélicos

 
Copyright © 2013. Daniel Alves Pena - All Rights Reserved
Template Adpted by Daniel Pweb Published by Daniel Pena
Ora, daqueles que pareciam ser alguma coisa, esses, nada me acrescentaram,antes, pelo contrário, (Gálatas 2.6)