Diante de ti pus uma porta aberta, entre, não precisa bater - Daniel Alves Pena

Guia do Pregador - [Fechar o vídeo]

Headlines News :
Home » » Diante de ti pus uma porta aberta, entre, não precisa bater

Diante de ti pus uma porta aberta, entre, não precisa bater

Postado por instrutordanielpena em quarta-feira, 6 de março de 2013 | 07:58


Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta
Enquanto Yeshua (Jesus) bate as portas fechadas de muitos corações, Elohim (Deus) nos oferece uma porta aberta, gerando uma intimidade tamanha onde podemos entrar sem esperar e nem mesmo bater.

Apocalipse 3.8. “Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta”. Isto se refere a uma casa no campo. Deixá-la fechada seria indicar que era noite (compare Lc 11.7) ou que as pessoas não estavam. 
O significado então é que Elohim (Deus)  está sempre disponível; não tem nada a ver com oportunidade.


Parábola do amigo importuno
“5 Disse-lhes também: Qual de vós terá um amigo, e, se for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães,
6 Pois que um amigo meu chegou a minha casa, vindo de caminho, e não tenho que apresentar-lhe;
7 Se ele, respondendo de dentro, disser: Não me importunes; já está a porta fechada, e os meus filhos estão comigo na cama; não posso levantar-me para tos dar;
8 Digo-vos que, ainda que não se levante a dar-lhos, por ser seu amigo, levantar-se-á, todavia, por causa da sua importunação, e lhe dará tudo o que houver mister.
9 E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
10 Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.
11 E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?
12 Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?”
– Lucas 11.5-12

Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta
“8 Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.” - Apocalipse 3.8

Deus está sempre pronto a nos atender, a qualquer hora, na maioria das vezes não desejamos, apenas queremos ser atendidos ou importunamos a Elohim (Deus) quando temos problemas, (Lucas 11.6 “Pois que um amigo meu chegou a minha casa, vindo de caminho, e não tenho que apresentar-lhe” ).
A melhor hora de procurarmos a Elohim (Deus) é nos momentos em que estamos em paz e sem problemas, é a intimidade rotineira e não interesseira.
Alguém já observou que na maioria das vezes que ouvimos depoimentos de pessoas de determinadas igrejas e as falas iniciais são sempre as mesmas:

- Eu estava com esse problema e fui procurar Deus.
- Eu havia perdido isso ou aquilo e fui procurar Deus.
Observe o que aconteceria com a pessoa que da seu testemunho se tivesse procurado o local por um motivo diferente, sem ser por interesse próprio, para solucionar um problema:

O Pastor entrevistador - O que aconteceu com você?
Um alguém - Eu estava em casa e senti vontade de falar com Elohim (Deus)  por isso vim a igreja!

O Pastor entrevistador – Mas qual é o seu problema irmão?
Um alguém – Nenhum pastor, eu tenho saúde, paz, felicidade e vivo bem com todos.
O Pastor entrevistador – O que você quer que Deus faça por você.
Um alguém – Nada, Ele já fez enviando seu filho para me salvar, e isso para mim foi à maior coisa que já foi feita e não tem preço.
O pastor corta logo o assunto, pois não dará nenhum retorno para A SUA IGREJA, a final o camarada não disse nada que pudesse servir de marketing para o seu ministério.
O Pastor entrevistador – Amém
Invés de dar uma festa na igreja, pois alguém foi sem estar na situação de pedinte, o entrevistador corta o assunto e sai à procura de alguém que segundo a parábola de Jesus, apenas foi a casa por que estava com problemas.
Espero que possamos estar sempre em contato com o Eterno em todos os momentos e não somente quando surgirem os problemas, a final a porta está aberta, não precisa nem bater.

Já ia me esquecendo de deixar um recado importante para todos:
Preste muita atenção em para quem Elohim (Deus) deixou a porta aberta.

Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.


Por / Daniel Alves Pena

Share this article :

0 comentários:

ACEITAMOS DOAÇÕES

Acompanhe no Facebook

Postagens Recentes

Autoridade Espiritual

Autoridade espiritual não é algo imputada a alguém, é alguma coisa que se reconhece em alguém, que tem por causa da sua coerência de existência na palavra. Por causa da sua intrepidez na fé, na sua sinceridade no serviço a Deus e ao próximo. Sem isso não adiante ser PHD ou qualquer outro coisa.

Fale com o autor do blog

Original Bíblico para Pesquisas

A Restauração não começou em 1962

CURIOSIDADES SOBRE O VÉU

SAIBA COMO FOI

Nosso Ranking do Brasil

e-clipping sobre Daniel Alves Pena

MENSAGENS

Translate

Inscreva-se em meu Canal no You Tube

A DOUTRINA BÍBLICA DO USO DO VÉU

Pentecostal?

Quantidade de visitas até o momento

Visitantes lendo o Blog agora

Pesquisar neste blog

Código Penal - Decreto-lei 2848/40

Decreto-lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940
Ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo
Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.

TOLERANDO A GENTE SE ENTENDE

Clique AQUI e saiba porque

ISSO NÃO SÃO LÍNGUAS ESTRANHAS

CONHEÇA A HISTÓRIA DA OBRA

Clique na imagem para ampliar

Ajuste de Conduta - Magno Malta

Anúncios AdSense

Pois muitos andam entre nós evangélicos

Intolerância Religiosa

LinkWithin

União de Blogueiros Evangélicos

 
Copyright © 2013. Daniel Alves Pena - All Rights Reserved
Template Adpted by Daniel Pweb Published by Daniel Pena
Ora, daqueles que pareciam ser alguma coisa, esses, nada me acrescentaram,antes, pelo contrário, (Gálatas 2.6)