Perfil - Daniel Alves Pena

Guia do Pregador - [Fechar o vídeo]

Headlines News :

Perfil

Daniel Alves Pena

     
Daniel Alves Pena
Nascido em Cachoeiro do Itapemirim – ES, no dia 24 de agosto de 1966, pai de três filhos, Luciene Basílio Pena, Gabriel Basílio Pena e Daniele Cristine Gomes Pena. Consagrado a Evangelista no dia 21 de Janeiro de 2012. Bacharelou-se em Teologia no dia 16 de agosto de 2010, pela Faculdade Teológica Internacional sob o nº 0061 com especialização em formação pastoral, Mestre em Teologia com ênfase  em Psicologia pastoral e Doutorado em Ciências da Religião.

    Ex-Policial Militar. Iniciou sua vida cristã na 1ª Igreja Batista em Vilar dos Teles, São João de Meriti-RJ. Ficou afastado do evangelho por quase 20 anos, regressou no ano de 2008 em uma das Igrejas Filiadas a APOIORT – RJ.

     Em setembro de 2009 assumiu a função de Coordenador do Pólo de Tecnologia em Desenvolvimento para Sistemas Móveis, ligado à Secretaria de Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, no governo do prefeito Zito. Ausentou-se da função em janeiro de 2010 por motivos pessoais.

    Em 2009, foi o responsável pela inclusão da Associação de Pastores, Obreiros e Igrejas em Obra de Restauração na Internet. Registrada desde 1975, tornou-se conhecida hoje como APOIORT em todas as redes sociais, dando acesso à comunicação da Instituição com outros Estados, tornando-se o Webmaster exclusivo.

   Em março de 2010, assumiu a função de Dirigente da Congregação em Nova Campina da Igreja que está em Capivari em Obra de Restauração.

   Em fevereiro de 2010 passou a fazer parte do conselho editorial da revista Fundamento Cristão, e coordenar o Marketing da Instituição APOIORT, atuando também como web designer e designer gráfico, sendo o autor dos logotipos usados pela APOIORT, JUMAPOIORT, JUBILEU DA OBRA e OPAPOIORT.

   Em setembro de 2010 convidado pelo pastor Andre de Paula passou a ser um dos Coordenadores do Projeto para Dependentes Químicos (PREFAM).

   Desenvolve trabalhos de discipulados em casas no bairro de Nova Campina, Duque de Caxias com base no caderno do discipulando, este fruto de um ano e cinco meses de árdua pesquisa e estudos sobre a história da Obra em Restauração no Brasil e pontos doutrinários.

     Em 15 de agosto de 2011 passou a compor a DGE (Departamento de Gestão Eleitoral) como Técnico-Administrativo, tendo como Gestor o pastor José Serrate Davila Nascimento.

     Na DGE desenvolveu como feito inédito na história das igrejas em Obra de Restauração no Brasil a URNA ELETRÔNICA utilizada na votação para a eleição do presidente da APOIORT em 2012, bem como seu organograma de debates.

    Em 29 de agosto de 2011 fez uma breve exposição Apologética sobre heresia no livro - A Obra da Restauração, conteúdo histórico e apologético. A convite do Pastor Gênesis Costa, autor no livro.

10 de Dezembro de 2011 foi convidado pelos pastores Elielberth Falcão dos Santos e Wellington Antunes para ser o Diretor Executivo da Revista Fundamento Cristão, revista de estudo bíblico das igrejas em Obra de Restauração, função esta antes ocupada pelo exímio e talentoso pastor Wellington Antunes.

    Por indicação do Pastor Nilton Gomes Borges Gonçalves, foi consagrado ao ministério Evangelístico na Igreja que está em Capivarí no dia 21 de Janeiro de 2012.

      É escritor e têm como suas primeiras obras literárias, os seguintes livros: “O COLAPSO DAS IGREJAS EVANGÉLICAS” e “PERDOA-NOS ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS”.

Em 07 de janeiro de 2013 fez o Sumário do livro A DOUTRINA BÍBLICA DO USO DO VÉU de Romário Neves Cardoso, membro da Congregação Cristã do Brasil.

Em 2012 completou seu Mestrado em Psicologia Pastoral.

Em fevereiro de 2013 passou a prestar serviços de web designer para o CEAP (Centro de Articulação de Populações Marginalizadas) e o CCIR (Comissão de Combate à Intolerância Religiosa)

Em abril de 2013 foi chamado pela FATI - Faculdade Teológica Internacional para ser o Diretor Pedagógico, Professor e Presidente Internacional da da entidade.

Em janeiro de 2014, assumiu a função de Dirigente da Congregação em Amapá (Duque de Caxias) pertencente a  Igreja em Capivari em Obra de Restauração.

Em dezembro de 2014 completou seu Doutorado em Ciências da Religião.

Em 04 de março de 2015 passou a ser o 1º Vice Presidente Internacional e Nacional da COMAP (Convenção do Ministério Apostólico e Profético Shalom La-Rhema).

Em abril de 2015 foi o Gestor responsável pela eleição do novo presidente da APOIORT, fazendo uso da urna eletrônica idealizada para pleito eleitoral, o tempo entre a votação e o resultado do vencedor foi de 45 minutos.

Em  16 de dezembro de 2015 certificou-se em Coaching  pelo Portal Educação.

Em maio de 2016 formou-se em Instrutor de Trânsito pelo CENTEC.

Em janeiro de 2017 passou a direção da congregação no Ámapa, Duque de Caxias

Em 19 de fevereiro de 2017, Pediu desligamento da Igreja em Capivari em Obra de Restauração – Duque de Caxias/RJ por razões pessoais. (novo casamento)

Em  11 de março de 2018 certificou-se em Gestão de Marketing  pelo Sest Senat.

     Foi precursor ao elaborar entrevistas em vídeos para divulgação das Igrejas em Obra de Restauração no Brasil, entre os entrevistados estão:

- Entrevista com o Pr. Elielberth Falcão dos Santos, presidente da APOIORT (em 2009)

- Entrevista com Márcia Coopler, cantora da Obra, esposa do Pr. Gênesis Silva Costa, Diretor-Presidente do SETE – Seminário Teológico Ebenézer, membro da AGIORB (2011)

- Entrevista com o Pr. Nilton Gomes Borges Gonçalves, precursor nesta Obra e pastor titular da igreja em Capivari, filiada a APOIORT (2011).

- Entrevista com o primeiro Missionário da Obra em Restauração no Brasil, Pr. Sebastião Batista Frauches (2012)

- Entrevista com o Pr. El - Emir Guimarães Maia, precursor da Obra em Restauração no Brasil (2012)
- Entrevista com Pastor Ademir Chaves(atual presidente a partir de 2015) e Paulo Roberto ambos da GIORB. (2012)
Pr. Ademir, Pr.Paulo Roberto da AGIORB e Pr. Elielberth Falcão falam sobre o Jubileu

Blogueiro com três trabalhos expressivos hoje em meio a internet.
ORBI - Original Bíblico - blog com codex  dos originais bíblicos e uma tradução completa, fiel com base nos originais existentes. Bíblia Hebraica Stuttgartensia, Codex Leningradensis, Codex Aleppo - acesse, Codex Sinaiticus,
 ACESSE O BLOG

RESTAURACIONISMO - Blog com a história do processo de restauração desde 325 DC até os dias atuais.
ACESSE O BLOG

DANIELPWEB - Blog pessoal onde seu conteúdo é extremamente apologético em defesa das praticas restauradores que envolvem a Igreja e o homem como um todo.
ACESSE O BLOG


ACEITAMOS DOAÇÕES

Acompanhe no Facebook

Postagens Recentes

Autoridade Espiritual

Autoridade espiritual não é algo imputada a alguém, é alguma coisa que se reconhece em alguém, que tem por causa da sua coerência de existência na palavra. Por causa da sua intrepidez na fé, na sua sinceridade no serviço a Deus e ao próximo. Sem isso não adiante ser PHD ou qualquer outro coisa.

Fale com o autor do blog

Original Bíblico para Pesquisas

A Restauração não começou em 1962

CURIOSIDADES SOBRE O VÉU

SAIBA COMO FOI

Nosso Ranking do Brasil

e-clipping sobre Daniel Alves Pena

MENSAGENS

Translate

Inscreva-se em meu Canal no You Tube

A DOUTRINA BÍBLICA DO USO DO VÉU

Pentecostal?

Quantidade de visitas até o momento

Visitantes lendo o Blog agora

Pesquisar neste blog

Código Penal - Decreto-lei 2848/40

Decreto-lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940
Ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo
Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.

TOLERANDO A GENTE SE ENTENDE

Clique AQUI e saiba porque

ISSO NÃO SÃO LÍNGUAS ESTRANHAS

CONHEÇA A HISTÓRIA DA OBRA

Clique na imagem para ampliar

Ajuste de Conduta - Magno Malta

Anúncios AdSense

Pois muitos andam entre nós evangélicos

Intolerância Religiosa

LinkWithin

União de Blogueiros Evangélicos

 
Copyright © 2013. Daniel Alves Pena - All Rights Reserved
Template Adpted by Daniel Pweb Published by Daniel Pena
Ora, daqueles que pareciam ser alguma coisa, esses, nada me acrescentaram,antes, pelo contrário, (Gálatas 2.6)